O problema da cranioestenose é um fechamento físico e concreto de uma das suturas cranianas antes da época correta. Para corrigir o formato da cabeça da criança, é preciso abrir esta sutura que está fechada de forma cirúrgica. Vamos falar um pouco sobre a cirurgia de cranioestenose – técnica dinâmica.
Conforme já dito em outros textos aqui do site, existem diversos tipos de cirurgia para cranioestenose. Uma delas é a técnica dinâmica:
✔️ Nesta cirurgia o neurocirurgião pediátrico abre a sutura acometida e coloca uma “mola” ou um distrator para manter a abertura por um tempo maior e permitir que o crânio da criança se remodele com maior facilidade e fique mais próximo do formato normal.
O resultado é visto ao longo de semanas ou meses. Depois de atingido o formato e a correção desejada, e necessária uma segunda cirurgia para retirar a mola/distrator.
Geralmente esta técnica é empregada para casos de cranioestenoses complexas, onde mais de uma sutura craniana está fechada ao mesmo tempo.
Veja mais sobre este tema em um texto completo sobre as cranioestenoses tratadas com este tipo de cirurgia – clique aqui.
Agende uma consulta! ✨
🌐 www.draraquelrodrigues.com.br
📲 (11) 94020-8602