Malformação neurológica no feto

Malformação neurológica no feto

O que fazer se durante o pré-natal é descoberto uma malformação neurológica no feto? Quando uma mãe está a espera de um bebê com uma malformação neurológica, o atendimento e acompanhamento pré-natal feito com um neurocirurgião pediátrico é de extrema importância.

⚠️ Para as consultas com o neurocirurgião pediátrico, a mãe deve levar todos os exames sobre a malformação do bebê. Os pais devem levar todos os ultrassons e exames relacionados ao bebê. Se possível levar algum exame mais específico, como uma neurossonografia ou uma ressonância neurológica do feto.

Na consulta pré-natal, o neurocirurgião avalia os exames e fornece à família uma série de orientações e direcionamentos que ajudarão a conduzir o caso da melhor forma possível. O neurocirurgião sanará todas as dúvidas que surgirem e orientará a família sobre a malformação neurológica no feto. Ele pode informar sobre a gravidade, o prognóstico, se há necessidade de cirurgia, quais são as expectativas de sequelas, etc.

O profissional poderá preparar a família, montando uma estrutura em casa para receber o bebê, dependendo da gravidade da malformação. Além disso, podemos direcionar a mãe para um serviço de alta complexidade, se for necessário. Deste modo o parto ocorrerá em um hospital que tenha uma assistência neurocirúrgica pediátrica de qualidade.

Essa consulta permitirá a criação de um vínculo entre a família e o profissional, que acompanhará todo o desenvolvimento da criança. 😉

Saiba um pouco mais sobre como funciona uma consulta pré-natal com neurocirurgião pediátrico – clique aqui.

Agende sua consulta – clique aqui.

🌐 www.draraquelrodrigues.com.br
📲 (11) 94020-8602

1374 1372 Dra. Raquel Rodrigues - Neurocirurgia pediátrica